Circuitos de Massinha

Ao contrário do que muitos pensam, orçamento baixo não significa impossibilidade de realizar um bom trabalho em educação. Mesmo com a falta de recursos é possível elaborar atividades educacionais muito eficientes, basta contar com o conhecimento adequado, orientações corretas e muita disposição!

No módulo 2 do curso de extensão "Neurociências x Educação", são dadas diversas sugestões de atividades para educadores. Este projeto é uma delas. Maiores detalhes são explicados no curso, entretanto, disponibilizamos aqui no site a receita e outros materiais sobre o mesmo, inviáveis de serem passados durante as aulas.

Este projeto é desenvolvido pela University of St. Thomas, de Minnesota, EUA. Muito mais do que uma alternativa barata, ele é de fato uma alternativa eficiente. Recomendável mesmo quando a questão fundamental não é o baixo orçamento!

Trata-se de desenvolver circuitos elétricos baseados em massinha de modelar. É um projeto muito seguro: Ninguém correrá o risco de levar choque ou explodir nada. Pode ser introduzido até nas atividades com crianças pequenas, sem problemas.

Com esses circuitos, pode-se ensinar conceitos básicos sobre eletricidade e física de forma totalmente lúdica e leve, mesmo para crianças muito novas! Com ele é possível tornar os trabalhos escolares, maquetes e outros mais divertidos e atrativos para os alunos.

Veja abaixo uma pequena demonstração feita pela professora AnnMarie, da University of St. Thomas:

 

  

Universidade Federal Fluminense
Campus Nova Friburgo
Programa Sustenta-Vida

NOSSOS PARCEIROS

Prestigiar empresas que apoiam projetos sociais e ambientais é garantir a continuidade do trabalho! Prestigie seus produtos ou serviços! Clique sobre as logos para conhecer mais nossos parceiros:

InterTV

Logo CPA

Colégio Nicolau Gachet

 

Contato

Para fazer um contato rápido conosco, basta preencher este pequeno formulário!
Email:
Assunto:
Mensagem:
Para termos certeza que não é um SPAM, responda quanto é 2x3:
Programa de Extensão Sustenta-Vida
Ações em respeito aos animais
Ajudando a cuidar!

    

© 2017- Adriano Freitas. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Adriano Freitas

Menu Celular