Acidentes de TrabalhoNormalmente as pessoas acham que acidentes de trabalho são aqueles ocorridos somente no ambiente da empresa ou residência onde se trabalha. Na verdade são considerados acidentes de trabalho aqueles ocorridos também no trajeto. Esta é mais uma informação trazida pelo FIQUE LIGADO desta semana, com a Bacharel em Direito Alcione Antunes, do Instituto de Saúde de Nova Friburgo da Universidade Federal Fluminense Campus Nova Friburgo. Assista ao boletim e leia o texto do mesmo abaixo:

 

 

TEXTO DO BOLETIM

Você sabia que acidentes no caminho da residência do trabalhador para o trabalho ou do trabalho para a residência também são considerados acidentes de trabalho? Isso mesmo! O acidente ocorrido no trajeto entre a residência e o trabalho ou do trabalho para a residência e aqueles ocorridos no intervalo para refeição e descanso são considerados acidentes de trabalho, com direito a todos os benefícios previdenciários, independente do meio de locomoção, que pode até ser de propriedade do próprio empregado.

Outra questão que é importante mencionar é que quando o empregado estiver cumprindo as ordens e realizando serviços determinados pelo empregador fora do local de trabalho ele também tem direito aos benefícios.

Fique atento! Conheça os seus direitos, e o mais importante: exerça-os!

Uma iniciativa do Programa Sustenta-Vida, UFF em parceria com a InterTV, cada vez mais perto de você!

 

#fiqueligado!

 

Universidade Federal Fluminense
Campus Nova Friburgo
Programa Sustenta-Vida

NOSSOS PARCEIROS

Prestigiar empresas que apoiam projetos sociais e ambientais é garantir a continuidade do trabalho! Prestigie seus produtos ou serviços! Clique sobre as logos para conhecer mais nossos parceiros:

InterTV

Logo CPA

Colégio Nicolau Gachet

 

Contato

Para fazer um contato rápido conosco, basta preencher este pequeno formulário!
Email:
Assunto:
Mensagem:
Para termos certeza que não é um SPAM, responda quanto é 2x3:
Programa de Extensão Sustenta-Vida
Ações em respeito aos animais
Ajudando a cuidar!

    

© 2017- Adriano Freitas. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Adriano Freitas

Menu Celular