UFF Promove Apresentação de Teatro

TeatroEncerrando as atividades no Espaço Cultural InterTV em Nova Friburgo, o Programa de Extensão Sustenta-Vida traz o Grupo Apesar, que apresentará a peça "O Homem da Cabeça de Papelão". Apesar do nome parecer ser de uma história infantil, na verdade trata-se de um texto adulto. Serão quatro sessões: duas no dia 28 de outubro, 18 e 20h, e duas no dia 29 de outubro, mesmos horários. Devido ao mês do professor, comemorado dia 15, convites estão sendo distribuídos a professores da rede municipal. Os demais convites serão disponibilizados ao público 1h antes de cada sessão. Lembramos que o Espaço Cultural InterTV será adaptado para a apresentação, sendo um ambiente pequeno, assim, a quantidade de pessoas é bem limitada. Fique atento e garanta seu ingresso! Seguem algumas informações sobre a peça:

Teatro 

 

SOBRE A HISTÓRIA

Antenor era um rapaz dotado de muitos defeitos, como: falar a verdade, ter gosto pelo trabalho e ser ético. Certo dia, seguindo as recomendações de seus concidadãos, decidiu mudar de vida trocando a sua cabeça por uma de papelão.

O espetáculo O Homem da Cabeça de Papelão é uma adaptação livre do conto de mesmo nome, escrito no início da década de 1920, por João do Rio, pseudônimo de João Paulo Emílio Cristóvão dos Santos Coelho Barreto. Nesta releitura, o texto que se mantém atual em sua abordagem sociopolítica, ganha um floreio contemporâneo através do acréscimo de situações recentes nas cenas. A peça foi construída a partir da teoria de Bertolt Brecht: É uma peça narrada que usa o distanciamento do ator e a fluência do tempo como recursos épicos.

 

ATORES

Amanda Vayssière: Iniciou no teatro em 2014, ingressando no curso técnico em artes dramáticas da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes, a EMART. Desde então vem buscando compreender não só o trabalho do ator, mas também o papel do teatro na sociedade. O grupo APESAR nasce dessas duas necessidades: pesquisar e experimentar o trabalho do ator e o papel social desse trabalho.

Carol Souza: Atriz com formação teórico-prática, devidamente registrada na Delegacia Regional do Trabalho (DRT), e Produtora Cultural formada pela Universidade Federal Fluminense. O APESAR é um grupo de pesquisa e experimentação cênica, sendo o "O Homem da Cabeça de Papelão" um dos processos de pesquisa que está apresentando. Teve diversas experiências profissionais de produção ligada à programas diários de TV, atuando na direção e conhecendo a parte técnica, chegando a trabalhar com legendagem e edição.

Leonardo Souza: Formado em Produção Cultural (UFF Rio das Ostras). Também cursa o técnico em artes dramáticas na Escola Municipal de Artes Maria José Guedes, na qual passou em primeiro lugar em seu processo seletivo. O APESAR é o primeiro grupo teatral que faz parte. Ele vem com uma proposta de pesquisa teatral muito interessante para entender a ferramenta primordial do ator: o corpo. 

 

INGRESSOS

Parte distribuídos para professores e o restante 1h antes de cada apresentação.

 

LOCAL E HORÁRIOS

Espaço Cultural InterTV, Cadima Shopping, Centro de Nova Friburgo

Dias 28 e 29 de outubro de 2017, 18 e 20h.

 

Universidade Federal Fluminense
Campus Nova Friburgo
Programa Sustenta-Vida

NOSSOS PARCEIROS

Prestigiar empresas que apoiam projetos sociais e ambientais é garantir a continuidade do trabalho! Prestigie seus produtos ou serviços! Clique sobre as logos para conhecer mais nossos parceiros:

InterTV

Logo CPA

Colégio Nicolau Gachet

 

Contato

Para fazer um contato rápido conosco, basta preencher este pequeno formulário!
Email:
Assunto:
Mensagem:
Para termos certeza que não é um SPAM, responda quanto é 2x3:
Programa de Extensão Sustenta-Vida
Ações em respeito aos animais
Ajudando a cuidar!

    

© 2017- Adriano Freitas. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Adriano Freitas

Menu Celular